content="yO53PzdKAZdQz5QECy1UUpdSuL3RYB0vbIsos_lL0dw'/> EU E UMA ORTOGNÁTICA: MINHA ORTOGNÁTICA, JÁ FIZ!!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

MINHA ORTOGNÁTICA, JÁ FIZ!!


Bom dia pessoal,
Já que as coisas estão bem encaminhadas, resolvi fazer alguns relatos de experiência com a minha ortognática.
Hoje faz 8 dias que fiz minha cirurgia, inclusive ontem foi minha 1ª revisão. Como estou? No exato momento estou um pouco tonto, acho que normal, talvez por estar sentado em frente ao notebook e não ter dormido bem. 
Meu rosto ainda está bastante inchado, sem expressão, percebe-se as mudanças, porém, por conta do inchaço, não é nada definido. Durante todo o dia sinto dormência e formigamentos em todo o rosto, principalmente no queixo e lábios. A noite sinto algumas pequenas dores e incômodos, coisa suportável.
Estou com os elásticos “travando” a abertura da boca, por isso ainda alimento por seringa.
Sobre minha revisão, ontem fui até o hospital para fazer a revisão, o “médico” olhou, apertou abriu minha boca, examinou e disse que estava tudo ok. De repente, percebi que minha boca estava com uma espécie de líquido misturado ao sangue, gesticulei para ele e ele disse: líquido! Humm! Infecção. Chamou um assistente e começou um processo de lavagem, drenagem limpeza etc. Confesso que a experiência não foi muito boa não, a dor foi tanta que nem consegui chorar. Ele simplesmente apertou meu rosto de todos os lados e formas para retirar o maldito líquido. Bem, sobrevivi.
Ele reclamou do antibiótico, mudando para um outro mais forte, passou também um remédio para dormir, uma vez que estou com dificuldades para dormir, teve noites que amanheci sentado na cama sem nem cochilar. Segundo o “médico” é normal em alguns pacientes.
Ele me ensinou a fazer a drenagem,  uma espécie de massagem direcionada, pediu para redobrar os cuidados e marcou a fisioterapia.
Hoje me sinto bem melhor, fiquei triste ontem quando ele citou a palavra: infecção.  Superei e estou na batalha, firme e forte.
Qualquer dúvida, estou com tempo de sobre para tirar. Abraços a todos.

Facebook: nunes lazaro
Joseprata_10@yahoo.com.br
Joseprata_10@hotmail.com

6 comentários:

  1. Oláaa de novo! Eu achei ate que voce nem esta tão inchado assim! E mesmo com o pouco inchaço a diferença ja está tão clara! o maxilar esta no lugar certo \o/ Muito legal ver a diferença! A parte da limpeza ja tinha ouvido falar que era bem chatinha, mas faz parte e é para o seu bem. E quanto a infecção, é chato, mas voce fez uma cirurgia e podia acontecer, desencana que tem (facil)solução, as vezes foi o antibiotico mesmo, nem todos funcionam na gente. Coma bastante (na medida do possivel =P) pra se recuperar rapido e boa sorte na fisio! Tenha fé e logo logo voce estara falando gritando e beijando normalmente hahahaha bjooos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo... Você está ótimo, quanta diferença em tão pouco tempo, mesmo com o inchaço, é notável o quanto ficou bom, fico muito feliz por vc e me vendo daqui a algum tempo na mesma situação... Não se preocupe com nada pois tomando os remédios na hora certa da forma correta tudo vai ficar bem... Continua postando e coloca fotos... estou torcendo por ti e que Deus abençoe sua recuperação!!!!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. OI José,
    me chamo Almir e assim como você estou recém operado, faz 8 dias dias que operei, foi dia 02/03.
    Foram longos 3 anos e meio de ansiedade e espera pra poder fazer essa cirurgia.
    Confesso que os primeiros 4 dias foram terríveis, sem dormir, sem falar, sem comer e sem respirar direito.
    Meu rosto inchou muito, inchou tb o pescoço e o edema desceu até o peito.
    Vou tentar te adicionar no face pra conversamos mais sobre nossa recuperação, caso e não consiga, me adicione : almirst@ibest.com.br
    Se mais alguém quiser tirar dúvidas sobre minha cirurgia, podem me add tb.
    abs

    ResponderExcluir
  4. Nunes como vc está??? Não tem postado nada, você se sente melhor depois dessas duas semanas pós cirurgia? Diga-nos alguma coisa!!! Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ola, sou Rosely add vc no face pra saber melhor como foi e como esta sendo a recuperaçao,PARABENS...pela sua determinaçao e coragem, ficou legal, mesmo com edema da pra ver o resultado,estimo melhoras. Espero consseguir tbm.grande abraço fike com DEUS

    ResponderExcluir
  6. Assisti um video onde o Dr. comenta que hoje em dia não é mais necessário amarrar os dentes no pós-operatório. Com você amarrou. Teve algum motivo pra isso?

    O vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ukNuDCMPmWU

    ResponderExcluir