content="yO53PzdKAZdQz5QECy1UUpdSuL3RYB0vbIsos_lL0dw'/> EU E UMA ORTOGNÁTICA: ATIVAÇÃO DO HYRAX

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ATIVAÇÃO DO HYRAX

Olá pessoal!!
Vou falar um pouco sobre o meu processo de expansão. Comecei dia 01 de fevereiro. Hoje dia sete, meus dentes já se encontram bem falhados. Lembrando que a falha nos dentes é só consequência. A função da cirurgia e do aparelho hyrax não é essa.
Foi recomendado um quarto de volta no aparelho duas vezes ao dia. Depois de 7 dias a diferença é visível.
No início não sentia nada além de uma pressão na arcada dentaria e nos ossos da face. Porém, nos dois últimos dias, comecei sentir uma dorzinha ressssss. Coisa pouca. Sinto também uma leve dor de cabeça, além de minha gengiva retraindo, deixando os “pés” dos dentes um pouco a mostra. Arde um pouco, mas, também é suportável.
Comer ainda é difícil, estou com alimentação líquida e pastosa, já perdi 3 Kg. Amanhã estarei com o meu médico e minha ortodontista. Espero ter uma previsão de quando voltarei a minha alimentação normal, ou quase normal.
Quanto ao hyrax, espero também não ter que ativa-lo mais. Acho que já abri de mais o céu de minha boquinha ressssssss. Mas o inchaço já acabou e minha vida já está “quase” normal.
Observe a diferença nas radiografias e nas fotos. Como os médicos e dentistas dizem: é ficar feio para ficar bonito. Uffa!!, Espero que o tempo passe logo ress.

“Existem muitas coisas que o homem não enxerga, a realidade é uma delas”
                                                                                                                                         José Nunes



13 comentários:

  1. Oi Jose..
    Legal o blog..tambem passei,ou melhor,estou passando por tudo isso..fiz expansão rapida dia 21 de janeiro e ainda estou com o hyrax..nao vejo a hora de retira-lo.meu diastema já fechou graças a deus..meu msn é luanalr@hotmail.com se quiser trocar uma ideia add tah..parabens e força..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Quanto tempo demorou para fechar seu diastema?
      Abraços, obrigada.

      Excluir
  2. boa tarde
    Meu nome é Tainara tenho 18 anos coloquei o hirax alguns dias antes de fazer meus 18, porem passei quatro meses com ele e agora já tirei, mais minha dentista me falou que terrei que usar um outro aparelho no seu da boca só que naum sei como é este aparelho que sera usado depois de já ter removido o hirax

    ResponderExcluir
  3. aaaaiii senhorrr! vou usar esse trem tb!
    tô morrendo de medo, algo me diz q vou sofrer
    odorei sua postagem !

    ResponderExcluir
  4. Tbm estou usando o Hirax, e fiz a cirurgia a dois dias, meu rosto ta muito inchado, nao consigo falar direito. Espero que todo esse sofrimento valha a pena. Cris-manaus Am

    ResponderExcluir
  5. Po esse aii é simples se for comparar com o que eu estou usando,o meu é tipo o hyrax,porem um modelo mais sinistro que é preso no OSSO nas lateraisn tem 4 meses com ele ja!!

    ResponderExcluir
  6. Ai eu tbm tô com o hirax!! isso é bem desagradável!! ( e muito)

    ResponderExcluir
  7. TB TÕ COM HYRAX FAZ 20 DIAS Q FIZ MINHA CIRUGIA , TA UM ESPAÇO HORRIVEL , ESPERO Q FIQUE LEGAL ...

    ResponderExcluir
  8. fiz minha cirurgia dia 18 deste mês, já estou desinchada, e comecei a ativar o aparelho ontem,qto tempo demora o buraquinho.

    ResponderExcluir
  9. tô usando o hyrax a 3 meses, no inicio foi um horror, mas depois você acostuma...minha dentista quer deixa-lo por mais um ou dois meses, aff. não vejo a hora de tira-lo. no inicio é péssimo pra comer, ou beber algo, eu engasgava, resumindo.. é um HORROR, mas acostuma, que você até esquece que tá usando kk

    ResponderExcluir
  10. Oieee,tudo bem?Em que dia a falha começou a aparecer, em quanto tempo de ativação!

    ResponderExcluir
  11. Oieee,tudo bem?Em que dia a falha começou a aparecer, em quanto tempo de ativação!

    ResponderExcluir
  12. Com quanto tempo o seu diastema fechou ? Estou muito anciosa para que o meu feche ,já fez uma semana que parei de ativar e até agora não fechou ,será que demora muito?

    ResponderExcluir