content="yO53PzdKAZdQz5QECy1UUpdSuL3RYB0vbIsos_lL0dw'/> EU E UMA ORTOGNÁTICA: ORTOGNÁTICA, ALIMENTAÇÃO

Pesquisar este blog

domingo, 2 de outubro de 2011

ORTOGNÁTICA, ALIMENTAÇÃO

Pessoal, meu tratamento está a pleno vapor, minha ortodontista estabeleceu dez meses para que eu fique preparado para a cirurgia. A partir do momento em que eu fiquei sabendo do tempo necessário para o grande feito, passei a ficar pensativo, preocupado.  Acredito que vocês pensaram que essa minha preocupação se dá por  medo, entre outros fatores, desculpem-me, mas, se enganaram. A minha maior preocupação hoje se da pela dificuldade que tenho em engordar.
Mantendo contatos  com um amigo que fez uma ortognática e que conheci no hospital em que fiz minha primeira cirurgia, ele me contou suas experiências com esse pós operatório tão traumático. O que mais me impressionou foi a quantidade de quilos que ele perdeu, pra falar a verdade, segundo ele, foi bom, porque ele estava precisando. Durante o tempo em que ele ficou em repouso ele perdeu nada mais, nada menos que 21 Kg. Absurdo não é? Para ele não, mais para mim sim. Tenho grande dificuldade em engordar, passei toda minha vida até aqui tentando aumentar alguns quilinhos e até agora nada. Meu peso se resume a 56 Kg, e apesar de tanto esforço, não consigo mais. Fui à nutricionista semana passada e ela me estipulou várias regras e horários etc etc. Pela rotina que levo não sei se vou conseguir seguir tudo a risca, mas, vou tentar. A ideia é engordar antes para emagrecer depois. Espero que comigo funcione.
Vocês devem estar se perguntando por que ele vai perder peso????? Aahh caros amigos, vou lhes responder: Perderei peso porque ficarei um tempinho sem poder abrir minha boca, os alimentos que vou ingerir, se é que podem ser chamados de alimentos, serão por uma cerinha, no canto da boca. Meus aparelhos estarão amarrados por um fio de arame impedindo sua abertura.
No mais está tudo na mais perfeita normalidade. E eu como sempre contando os meses, os dias para o grande feito.
Deixo-lhes um abraço e para não sair da rotina deixo meu pensamento para  reflexão:
“A distância entre os sonhos e a realidade está no sonhador ”
                                                                                            Nunes

5 comentários:

  1. heiii aqui é a rafaela!
    fico feliz que esteja tão perto da cirurgia final! E não se preocupe com o que ainda não aconteceu! tenho certeza que seus medicos vão garantir que voce termine o periodo de recuperação bem saudavel e gordinho =P. de qualquer forma cada organismo reage de um jeito. E como sempre...tenho que pedir fotos! Seu rosto mudou muito?
    bjos bjos =**

    ResponderExcluir
  2. Oiii Rafaela. obrigado pela visita e pelas palavras. vou postar fotosss

    ResponderExcluir
  3. Olá José,

    Também estou me preparando para ortognática, minha cirurgia está agendada para 01/06/2012. Fiquei surpresa com o seu comentário de que ficará com os dentes amarrados impedindo a abertura da boca. Aqui em SP esta técnica não é mais utilizada... utilizam-se elásticos para imobilizar e, em casa, podemos retirá-los para nos alimentarmos e colocamos depois. Desta forma a alimentação não é tão limitada, pode-se beber líquidos à vontade e depois de duas semanas está liberado para o alimento pastoso. Verifique com seu dentista esta possibilidade!

    ResponderExcluir
  4. Oi gostei do blog também estou pensando em fazer, mas queria saber se seu plano de saúde cobriu todas as despesas? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi gostei do blog também estou pensando em fazer, mas queria saber se seu plano de saúde cobriu todas as despesas? Obrigada

    ResponderExcluir