content="yO53PzdKAZdQz5QECy1UUpdSuL3RYB0vbIsos_lL0dw'/> EU E UMA ORTOGNÁTICA: MINHA EXPANSÃO!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

MINHA EXPANSÃO!


Olá galera!
Estou de volta. Agora para dar boas notícias, tenho data e horário para minha 1º cirurgia. Confesso que a apreensão ainda é visita constante em meu cotidiano, porém, conto os dias e até as horas para que o grande feito venha a acontecer. DIA 20 DE JANEIRO DE 2011, PELA MANHÃ. Estarei eu, sob anestesia geral, no hospital das OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE, em Salvador Bahia, sendo operado pelo Dr. Matheus e sua equipe.
Não sei se fico triste, alegre, com medo ou satisfeito. Só quero acordar e perguntar se já acabou, sentindo o que o Dr. Antônio Neto me disse na última consulta e análise de todos os exames pré-cirúrgicos.
__você vai sentir dormências na parte superior dos lábios, nariz etc. um “leve” desconforto, além da face muito inchada, com alguns hematomas.
Estou tranqüilo, achei que seria pior kkkkkkkkkkk. “é lógico que ele não me contaria toda a verdade”, melhor assim kkkkkkkk, quero acordar e ter a prova de tudo, tudo e mais um pouco, tenho certeza. Podem ficar tranquilos, relatarei tudo para todos que me acompanham neste blog.
O que me preocupa é o fato de não poder alimentar direito, perder meus míseros 56 quilinhos que consegui em 24 anos de vida e ter que seguir regras importantíssimas para uma boa recuperação:
·        FALAR O MÍNIMO POSSÍVEL
·        ALIMENTAÇÃO LÍQUIDA OU PASTOSA
·        NEM PENSAR EM MASTIGAR
·        NÃO PEGAR PESO
·        NÃO FAZER ESFORCO FÍSICO
·        NÃO TOMAR SOL
Tudo isso por no mínimo UM MÊS. Além do HYRAX, aparelho que será fixado dois dias antes da cirurgia e que continuarei com ele por um bom tempo. Esse aparelho será o responsável por abrir cotidianamente o corte da cirurgia no céu de minha boca, (EXPANSÃO), por isso leva esse nome. Para quem ainda não sabe, o nome da técnica é EXPANSÃO / CORREÇÃO DA MORDIDA CRUZADA. Perceba o problema nas fotos postadas acima, em que a parte de cima e menor e fechada, não combinando com a parte de baixo.
Peço vibrações positivas a todos. E na próxima vez que aqui voltar, postarei fotos da equipe médica, minha ortodontista e meus minutos antes da cirurgia. Bem como o estado em que me encontrarei depois do grande feito. Espero postar ótimas fotos kkkkkkkk.
Agradeço a todos pela força e aos que não me entendem, mostro meu entendimento.
Até um novo dia, uma nova realidade, uma nova rotina, até breve.

“Um dia você vai acordar e perceber que  deveria ter sonhado mais, aí vai ser tarde, você já vai estar morto”

                                                                                                                                             José Nunes

joseprata_10@yahoo.com.br / joseprata_10@hotmail.com

Um comentário:

  1. J. Nunes,

    Persistência, coragem e humildade são características indispensáveis para o sucesso!
    E isso você tem de sobra. ress
    A cirurgia que fará vai ser uma prova concreta disso, então vai a luta, encare de frente os obstáculos e vença!!!
    Pode contar comigo para o que precisar! Ok

    ResponderExcluir