content="yO53PzdKAZdQz5QECy1UUpdSuL3RYB0vbIsos_lL0dw'/> EU E UMA ORTOGNÁTICA: ORTOGNÁTICA, COMO ESTOU.

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

ORTOGNÁTICA, COMO ESTOU.

Olá pessoal,
De volta para passar um pouco das minhas experiências na preparação para a ortognátia.
Bom, primeiro quero dizer que a uns meses atrás, conheci uma pessoa que também está no mesmo processo de preparação, a diferença é que ela faz particular e o processo já está bem avançado, ela não fez expansão, o caso é um pouco mais simples, mais da ortognática ela não se livrou. Troquei umas ideias com ela, experiências novas e novos conhecimentos são sempre bem vindos.
Hoje já uso aparelho fixo para reajustar os dentes e projeta-los um pouco para frete, preparando-me para a cirurgia, ainda uso o hyrax, acho que no próximo mês tirarei e colocarei o aparelho também na parte superior.
Meus dentes já voltaram ao normal, naturalmente, o interessante é que eles ficaram um pouco tortos para compensar a falha, mais nada muito estranho. Hoje posso afirmar que o aparelho que estou usando, aquele normal que todos usam, está me incomodando muito mais que a cirurgia que fiz. Sempre que faço a manutenção fico geralmente uma semana sem conseguir comer direito, além que doi bastante, machuca muito a boca. Mais como eu mesmo gosto de dizer: faz parte do processo.
O que posso afirmar é que estou bem, totalmente recuperado da cirurgia e feliz com meu tratamento.
Nessas fotos aí, sou eu com minha ortodontista.
   Obrigado Aline.
                                   
                        "Sou livre sim, até o momento em que o dia amanhecer"


                                                                                                   J. Nunes

2 comentários:

  1. Oi preciso realizar esta cirurgiaorto..., meu nível é III, moro em juazeiro-ba, será possível por aqui, pelo sus ou usando plano unimed?

    ResponderExcluir
  2. Vc respondeu as minhas perguntas, obrigada. apereirasantos.aline@gmail.com

    ResponderExcluir